DESIS realiza reunião no Ministério de Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações – MCTIC

14/02/2017 16:06

Nesta última terça-feira, 07, o Núcleo de Estudos para Desenvolvimento Econômico Sustentável e Inclusão Social (DESIS ) esteve reunido com o Secretário de Políticas e Programas de Pesquisa e Desenvolvimento (SEPED), Jailson Bittencort de Andrade e a Diretora do Departamento de Políticas e Programas para Inclusão Social (DEPIS), Sônia da Costa no Ministério de Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações – MCTIC.

Na reunião o DESIS apresentou os trabalhos realizados pelo Núcleo. O principal tema da agenda foi de viabilizar o desenvolvimento do Programa dos Centros Vocacionais Tecnológicos em Santa Catarina, que é um dos únicos Estados da federação não contemplados.

O DESIS possui projeto protocolado junto ao MCTIC para desenvolver a Rede de CVTs em Santa Catarina. Com as mudanças no organograma do Ministério a pasta foi alocada na SEPED, antes era de responsabilidade da, então extinta, Secretaria de Ciência e Tecnologia para Inclusão Social (SECIS/MCTI).

DSC02820

Diretora Sônia da Costa (DEPIS/SEPED), Sergio Luis Schlatter Junior, Secretário Jailson Bittencort de Andrade (SEPED/MCTIC), Prof. Edison da Rosa, Stefania Bragagnolo