DESIS participa da reunião do Conselho de Economia da FIESC

11/05/2017 14:31

Nesta última quinta-feira, dia 04/05/2017, o DESIS – Núcleo de Estudados para Desenvolvimento Econômico Sustentável e Inovação Social, participou da reunião do Conselho de Economia da Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina – FIESC.

A reunião, realizada na sede da FIESC, iniciou às 14h com a palavra do presidente do Conselho de Economia, Sr. Alfredo Piotrovski e na sequência o professor Dr. Edison da Rosa, coordenador do DESIS, apresentou a concepção e a metodologia para o cálculo do Índice de Carência e Vulnerabilidade Municipal – ICV-M. O ICV–M é um dos primeiros resultados do trabalho do Núcleo. Para maiores informações sobre a concepção do ICV-M, acessar a Série de Cadernos DESIS.

Após discussão entre os presentes sobre o tema houve a palestra do Sr. Felipe Salto, Diretor Executivo da Instituição Fiscal Independente (IFI), que teve por tema “Taxa de Juros e Crescimento Econômico no Brasil”. Após nova rodada de intervenções dos presentes a reunião foi encerrada com as palavras do Presidente.

Equipe DESIS