DESIS participa do III Seminário Catarinense de Núcleos de Inovação Tecnológica

09/06/2017 16:57

A Equipe do Núcleo de Estudos para Desenvolvimento Sustentável e Inovação Social participou nessa semana, durante os dias 05, 06 e 07 de Junho, do III Seminário Catarinense de Núcleos de Inovação Tecnológica realizado no Centro de Inovação Luiz Henrique da Silveira/Instituto e Órion Parque em Lages/SC. O evento foi organizado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico Sustentável (SDS) do Governo do Estado de Santa Catarina apoiado pela FIESC-IEL, INPI, FAPESC e Núcleos de Inovação Tecnológica de Santa Catarina (NIT’s).

O III Seminário teve por objetivo o fortalecimento dos NIT’s através da troca de experiências, socialização de conhecimentos e dados, envolvendo Governo, Empresas e Sociedade Civil a fim de planejar ações conjuntas e a formação de uma Rede de NIT’s que apoie ações dos demais atores em todo o Estado. O foco das ações se dá na inovação através das vocações locais para o desenvolvimento regional e nacional.

O evento envolveu diferentes atores e autoridades dos poderes federal, estadual e locais. O DESIS/UFSC desde o ano passado, 2016, atua em parceria com o Órion Parque, contribuindo no espaço de Projetos e Negócios e alinhado às políticas públicas, federal e estadual, que visem à consolidação das vocações regionais como fator de desenvolvimento e redução das desigualdades. A equipe do DESIS/UFSC participou do evento apresentando seus trabalhos como o Índice de Carência e Vulnerabilidade Municipal (ICV-M), o programa vinculado ao Ministério de Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC), dos Centros Vocacionais Tecnológicos (CVT’s) e o Projeto “Pesquisa e Desenvolvimento do Modelo de Referencia dos Centros Vocacionais Tecnológicos – CVT’s de Santa Catarina no Órion Parque” apoiado pela FAPESC.

Abaixo estão disponíveis algumas imagens do evento.