Visita da equipe DESIS ao Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul

13/07/2017 18:15

No dia 6 de julho o DESIS/UFSC esteve presente no BRDE para estreitar as relações entre a Universidade e a Instituição. Foram levantados diversos assuntos durante a reunião dentre eles a necessidade de se investir mais na Região Serrana Catarinense no que tange os aspectos do desenvolvimento econômico e como isso repercutirá positivamente ao Estado de Santa Catarina, especialmente na criação dos Centros Vocacionais Tecnológicos (CVT’s).

Na oportunidade o Diretor Financeiro , Renato de Mello Vianna e  a Assessora de Comunicação Social, Elisabete Francio Strapazzon do Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul, comentaram sobre as questões referentes a: energias sustentáveis, economia solidária e economia criativa.  Ressaltaram ainda, a importância de sensibilizar a região com a inserção de ciência tecnologia e inovação social para o desenvolvimento sustentável.

Foi também enfatizado o modelo conceitual dos Centros Vocacionais Tecnológicos em Santa Catarina no Órion Parque, em Lages, que visa contribuir para a melhoria de produtos oriundos da região, gerando maior valor agregado, aliado a capacitação profissional. Como consequência ofereceram produtos mais atrativos prontos a competir no mercado, resultando no aumento do potencial econômico regional.

Da esquerda para direita, Renato de Mello Vianna, Prof. Edison da Rosa , Deborah Bernett e Stefania Bragagnolo